top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaulo Cardoso

SEJA TRANSPARENTE E VERDADEIRO

4.1

O que é transparência pra você?

Nós, da Comunicarte Treinamentos, gostamos muito de falar desse tema, de falar da era da transparência na comunicação. É a era que estamos vivendo, uma era em que a sociedade cobra mais transparência, cobra uma comunicação verdadeira.

E nós precisamos ser verdadeiros, congruentes em nossos discursos, em nossas ações. Imagine você que está na política, que vive o dia a dia da politica.

Nada de falar uma coisa e agir de outra maneira. Foi o tempo em que o marketeiro construía a imagem de um político, a comunicação de um político. Isso é coisa da velha política, do velho político.

Hoje, com a superexposição, não dá mais para você ser quem você não é.

É mais importante você se aperfeiçoar, ser verdadeiro, ser você e falhar, do que você ser quem você não é, e parecer ser um super-herói que não existe, que é fake.

Nunca se buscou tanto a verdade, a transparência. a sociedade da verdade, da transparência não tolera mais discurso mentiroso, histórias criadas e inventadas para impressionar, cativar ou influenciar o público, fakenews. Nunca se buscou tanto a verdade.

Com tantos meios para buscar informação fica difícil sustentar mentiras, sustentar quem não somos! se você não se formou em Harvard, não diga que você se formou. não invente histórias para parecer mais do que você é.

Se sou estourado e nervoso demais, mas quero passar imagem de calmo e bonzinho, não se sustenta mais! se você realmente não mudar seu comportamento, isso não vai virar uma verdade.

Contar “mentirinhas” e inventar “historinhas” para levar vantagem ou convencer o outro de algo pode ser um tiro no pé. então seja transparente, verdadeiro na sua comunicação.

Vou repetir não esquece do que te falei: vivemos na era da transparência, da verdade, da congruência entre discurso e ação!

E essa comunicação verdadeira, transparente tem que estar enraizada no discurso, na sua vida. é a maneira como você trata as pessoas, a sua família, quem pensa e é diferente de VOCÊ.


75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Carisma

bottom of page